tia Chica

Friday, January 06, 2006

Acho que estamos marcando

A coluna de Ricardo Kotscho publicada hoje no site No Mínimo traz uma historinha bacana. Segundo o jornalista, a comissão de formatura dos cursos de Administração, Turismo e Jornalismo, da Faculdade Estácio de Sá, de Santa Catarina, resolveu tomar uma medida drástica para resolver seus problemas financeiros. Por meio de uma correspondência, desconvidou o professor já previamente convidado para ser o patrono da turma.
Leia carta encaminhada ao docente e veja como eles são espertos.

Excelentíssimo Dr. Professor Rubens Araújo de Oliveira
Nós, da comissão de formatura 2005/2 dos cursos de Administração, Turismo, Jornalismo e GSI da Faculdade Estácio de Sá, de Santa Catarina, vimos, por intermédio desta, comunicá-lo de uma situação que nos deixa muito constrangidos e, de certo modo, frustrados. Há alguns meses, em visita pessoal dos membros da comissão de formatura a Vossa Senhoria, solicitamos e fomos prontamente atendidos e correspondidos na solicitação do convite, que muito nos honraria, para homenageá-lo como patrono das turmas acima mencionadas. Até então, também foi abordada a possibilidade de um auxílio para amenizar os custos referentes à formatura. Hoje pela manhã, fomos informados formalmente que o auxílio que poderia ser repassado aos formandos seria de R$ 1.000,00, que entendemos que esteja dentro das suas atuais possibilidades financeiras.
Ao repassar esta informação, a comissão e os demais formandos ficaram em uma situação delicada em face da dificuldade em completar o orçamento. Os mesmos reagiram e sugeriram o auxílio de outra pessoa, que era também cogitada a ser homenageada, cujo valor disponibilizado amortizará o custo relativo ao local da colação de grau, pois contávamos com a disponibilidade do novo auditório da Estácio.
Então, diante desta situação extremamente complicada, nós da comissão acatamos o que a maioria dos formandos optou, que é de homenagear como patrono a outra pessoa que fará uma contribuição mais elevada. Gostaríamos de agradecer o aceite e o comprometimento, nos desculpar pela alteração e pelo não cumprimento do convite que fora gentilmente aceito pelo senhor, mas, diante dos fatos, a maioria decidiu que seria mais justo homenagear a pessoa que se propôs a fazer a maior contribuição para com os formandos.

Por que a gente não apela também. Poderíamos trocar a Chica ou o Osmani por quêm? Sugestões na seção de comentários.

Obs: Para quem quiser ler a matéria toda, ela está aqui. O Kotscho explica tudo muito melhor e ainda publica o e-mail de resposta do professor desconvidado.

1 Comments:

At 9:25 AM , Blogger Vinicius Aguiari, said...

cabeçudo, a proposta é quente, mais o osmani e a chica já contriubuiram de uma boa grande forma, acho que o ideal seria a gente inventar novos postos a serem homenageados, desde que estes, os homenageados, tenham altos valores estampado no canto direito inferior do olerite!!!

p.s: Strong, deixe seu email registrado aqui que eu lhe envio o convite

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home